contato@jedicenter.com.br

Episódios VII, VIII e IX serão histórias inéditas.

Estávamos eu e mais alguns lá no Facebook do Jedicenter discutindo o que do UE caberia nos filmes (principalmente a invasão Vong), quando o Omelete foi mais rápido do que eu – mas como a fonte original é o E!Online não tem muito problema, né? Mas pra matar as discussões já: a novíssima trilogia, sequel trilogy ou sei lá qual vai ser o termo agora, vai ser inédita. Nada de Thrawn, nada de Vongs, nada que foi escrito, desenhado ou jogado.

E para quem não sabe, segundo Pablo Hidalgo os filmes já estão sendo feitos desde junho, mas não tem diretor ainda! (Nota do M’Y: Certas horas me sinto a própria Wookieepedia, mas o Pablo Hidalgo foi o cara que atualizou a seção Holonet News durante toda a filmagem do Episódio III, sendo a maior ligação oficial entre o set e os fãs!)

Resta saber se vão encaixar na linha do tempo, dando um trabalho do cão pro Leland Chee, ou se vão apagar o UE pós-ROTJ. Temos agora alguns anos pela frente em que a própria existência de Mara Jade Skywalker, Jaina, Jacen e Anakin Solo está em dúvida! Comecem o chororô!

E nenhuma novidade sobre os outros planos de Star Wars. A série The Clone Wars já está em seu fim de vida natural, sendo provavelmente a penúltima ou última temporada e isso dificilmente vai mudar. Houve uma menção de que o canal Disney XD, canal da Disney-ABC para crianças de 6 a 14 anos, pode ser a casa ideal para algo de Star Wars na TV – leia-se Detours provavelmente. E Underworld, a eterna série live action que já tem mais de 50 horas de script e nunca sai do papel por questão de orçamento não teve novidade nenhuma. Opinião pessoal? Eu tiraria o cavalinho da chuva agora que os esforços live action voltaram para a tela grande.

Já pensou agora se a Ahsoka aparece como uma Jedi de 60 anos no novo Conselho Jedi ao lado do Luke?

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!