contato@jedicenter.com.br
Modelo Cover Site

Em mais uma edição, Jedicon SP comemora os 40 anos da Saga

O evento, já tradicional no calendário da cidade, reúne fãs, admiradores, lojistas, cosplayers e especialistas em 8 horas de atrações ​ ​sobre ​ ​o ​ ​universo ​ ​de ​ ​STAR ​ ​WARS, ​ ​e ​ ​terá ​ ​muita ​ ​coisa ​ ​boa!
Este ano celebram-se os 40 anos de Star Wars, e uma data como essa precisa ser devidamente comemorada. Teremos um painel especial com o tema, além de outros convidados e papos sobre os mais variados assuntos relacionados à saga.

Confiram abaixo os​ ​destaques​ ​da programação:

Painel ​ ​​ ​40 ​ ​anos ​ ​de ​ ​Star ​ ​Wars
O panorama sobre a importância da saga para a cultura pop com Mauricio Muniz (jornalista), Silvia Penhalbel (jornalista), Carol Pimentel (editora dos quadrinhos de Star
Wars na Panini), Marcelo Eduardo Cruz (este que vos escreve) e Marcelo Salsicha (dublador
​ ​do ​ ​Almirante ​ ​Raddus​ ​em​ ​​Rogue ​ ​One )

Banda ​ ​Marcial ​ ​de ​ ​Cubatão
A tradicionalíssima apresentação que sempre emociona os fãs presentes não poderia faltar. Este ano a Banda Marcial de Cubatão promete surpresas, além dos inesquecíveis temas de
Star
​ ​Wars.

Bate ​ ​papo ​ ​com​ ​o ​ ​desenhista ​ ​Luke ​ ​Ross
Com longa carreira a serviço da Marvel Comics, o brasileiro Luke Ross é hoje o responsável pelas histórias de Darth Maul e do Almirante Thrawn. Ficamos extremamente felizes quando Ross topou desenhar a imagem oficial da camiseta do evento. Além de bater papo no auditório ​ ​falando ​ ​sobre ​ ​sua ​ ​trajetória ​ ​e ​ ​processo ​ ​criativo, ​ ​Ross​ ​dará ​ ​autógrafos.

Cosplayers
Um dos momentos mais esperados da Jedicon todos os anos é nosso concurso de cosplayers, com participação de adultos e crianças. O pessoal capricha nos trajes, não só em busca do grande prêmio do dia mas também pra tirar fotos à vontade com os presentes. Este ano teremos ainda um painel com dicas e depoimentos de 4 dos cosplayers mais tradicionais da Jedicon SP: Marcia Anasazi, Roberto Moriama, Yasmin Yachouh e Dilermando ​ ​Zanella.

Bate ​ ​papo ​ ​com​ ​o ​ ​dublê ​ ​Giuliano ​ ​Bortoluci
Curioso para saber as peripécias que os dublês realizam em filmagens? O Giuliano Bortoluci, da empresa Dublês 360º, vai contar alguns segredos pra gente dessa arte de viver perigosamente, mas sempre com a máxima segurança. Bortoluci tem mais de 10 anos de ​ ​experiência ​ ​no ​ ​segmento ​ ​e ​ ​recentemente ​ ​trabalhou ​ ​na ​ ​série ​ ​3%, ​ ​da ​ ​Netflix.

Homenagem​ ​a ​ ​Carrie ​ ​Fisher
A atriz Carrie Fisher, que interpretou a inigualável princesa Leia, nos deixou em dezembro do ano passado. Na primeira Jedicon depois da perda da nossa querida princesa não poderia faltar uma homenagem. Victor Hugo Kebbe, do site de cultura pop Ao Sugo, vai comandar​ ​o ​ ​momento ​ ​com​ ​um​ ​retrospecto ​ ​sobre ​ ​a ​ ​carreira ​ ​da ​ ​atriz.

Show ​ ​​ ​The ​ ​Screeners
Com a proposta de apresentar releituras rock n’ roll de trilhas sonoras clássicas do universo nerd, o maior diferencial de The Screeners é a qualidade artística de seus integrantes. Os caras já arrebentaram na Jedicon Rio de Janeiro em julho deste ano, e estão chegando a São ​ ​Paulo ​ ​para ​ ​encerrar​ ​a ​ ​Jedicon ​ ​SP ​ ​com​ ​chave ​ ​de ​ ​ouro.

Campeonato ​ ​de ​ ​Star ​ ​Wars ​ ​Destiny
Pela primeira vez a Jedicon SP vai sediar um torneio de Star Wars Destiny, jogo de estratégia com cartas e dados distribuído no Brasil pela Galápagos Jogos. As inscrições esgotaram​ ​nos​ ​primeiros​ ​dias, ​ ​e ​ ​a ​ ​disputa ​ ​promete!

Editora ​ ​Aleph ​ ​​ ​lançamento ​ ​Star ​ ​Wars:​ ​Thrawn
O lançamento mais recente de Star Wars pela Editora Aleph estará à venda em primeira mão ​ ​na ​ ​Jedicon ​ ​SP ​ ​2017. ​ ​Star​ ​Wars: ​ ​Thrawn, ​ ​do ​ ​consagrado ​ ​autor​ ​Timothy​ ​Zahn. Fora do auditório, prepare o bolso. São mais de 40 stands de exposição ou venda, com itens para todos os gostos. Tem brinquedos e colecionáveis na Acme Brinquedos e na Limited Edition , camisetas na Studio Geek e As Baratas , livros e quadrinhos na Comix e na Editora Aleph e cadernos na Jandaia , entre outras iguarias pra deixar todos os fãs enlouquecidos.

Confira os horários de cada apresentação abaixo e não deixe de curtir a página do evento:

(Fiquem atentos no dia, pode haver pequenas alterações)

10h30 – Abertura: palavra do presidente do CJSP, Marcelo Chewie Forchin

11h – Apresentação do Blades Saber Team

11h30 – EPISÓDIO VIII pelo olhar das crianças
O que as crianças presentes esperam do próximo filme da saga

12h – Painel COSPLAYERS
Marcia Anasazi, Yasmim Yachouh, Roberto Moriama e Dilermando Zanella falam sobre a experiência de fazer cosplay.

12h30 – Painel CJSP: FORCES OF DESTINY
Membros do CJSP comentam a mais nova animação de Star Wars, protagonizada pelas personagens femininas da saga
Participação: Anna Gabriela Freitas, Lisa Starbuck e Raul Maia

13h10 – Bate papo com FLAVIO TEIXIEIRA DE JESUS, roteirista da Mauricio de Souza Produções, sobre os 20 anos de Coelhada nas Estrelas e as sátiras cinematográficas da Turma da Mônica

13h40 – Bate papo com o desenhista LUKE ROSS, atualmente resposável pelas revistas Thrawn e Darth Maul, na Marvel Comics, e autor da arte exclusiva que estampa a camiseta da Jedicon SP 2017.

14h10 – Bate papo com o fotógrafo GUSTAVO ARRAIS, sobre o projeto Fraternidade sem Fronteiras, de sua autoria.

14h25 – Bate papo com GIULIANO BORTOLUCI, dublê na empresa Dublês 360º, sobre técnicas e a arte de fazer as cenas de ação mais perigosas do cinema.

15h – BANDA MARCIAL DE CUBATÃO

16H – CONCURSO DE COSPLAY (adulto e infantil)

16H40 – Homenagem a CARRIE FISHER com Victor Hugo Kebbe e Marcus Vinícius Pilleggi, do site Ao Sugo

17h10 – Painel 40 anos de Star Wars
Participantes: Silvia Penhalbel (jornalista), Carol Pimentel (editora da Panini), Mauricio Muniz (jornalista e editor), Marcelo Eduardo Cruz (Portal Jedicenter), Paulo Gustavo Pereira (jornalista) e Marcelo Salsicha (dublador)

18h10 – Show com a banda THE SCREENERS e encerramento

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook