contato@jedicenter.com.br
D8c40d4d26257ff3b094f218609a4c5f

Eletronic Arts consegue licença para jogos de Star Wars

d8c40d4d26257ff3b094f218609a4c5f

A Eletronic Arts, junto com a Disney, anunciaram nessa segunda-feira (06/05) um acordo que garante para a produtora, licença exclusiva para fabricação de jogos baseados na Saga. As corporações se limitaram a informar que o projeto será executado por vários anos.

A licença exclusiva da EA será aplicada nos produtos destinados aos usuários “hardcore“, com mais experiência e que jogam, sobretudo, em plataformas como consoles e computadores. A Disney mantém os direitos para os jogos em plataformas móveis e redes sociais.

De acordo com o presidente da EA Labels, Frank Gibeau, três estúdios já estão trabalhando em jogos da franquia: a DICE (que desenvolveu Battlefield 3), VISCERAL (Dead Space) e a BIOWARE (Mass Effect).

Três dos nossos maiores estúdios estão realizando o sonho de desenvolver épicas aventuras para os fãs de Star Wars. (…) As novas experiências que criaremos pegarão elementos emprestados dos filmes, mas os jogos serão totalmente originais com novas histórias e gameplay”

Gibeau também confirmou que os jogos usarão a engine Frostbite 3” que estará presente em Battlefield 4.

O co-presidente da Disney, John Pleasants, afirmou: “Esse acordo demonstra nosso compromisso em criar experiência de qualidade em jogos. Colaborando com uma das melhores desenvolvedoras de jogos nos permitirá trazer um excelente portfolio de jogos baseados em Star Wars para todos os fãs.”

Fonte: IGN

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook