contato@jedicenter.com.br
Visão1

Dark Rey: Visão ou Vislumbre?

Após a D23 EXPO foi publicado, na página oficial de Star Wars (https://www.starwars.com/news/d23-expo-2019-star-wars-the-rise-of-skywalker-highlights), um artigo comentando as revelações e um texto sobre o Special Look, a montagem que trouxe novas cenas do Episódio 9. Rapidamente, usuários do Reddit perceberam uma curiosa escolha de palavra, que poderia indicar que a cena da Rey no Special Look é uma Visão da Força!

Atualmente, o texto está assim:

The wise words were also part of the first trailer for the film, but the new footage, including a moment where Rey appears to toss a fully-ignited lightsaber, and of course the sight of Rey with a reticulated red blade, was nothing short of thrilling.

Porém, quando foi publicado o texto trazia a palavra “vision” no lugar de “sight”:

“…and of course the sight of Rey with a reticulated red blade…”

Numa tradução livre do Jedicenter, o texto diz:

“As palavras sábias também estavam no primeiro trailer do filme, mas as novas cenas, incluindo um momento onde a Rey aparece armando um sabre de luz totalmente ligado, e é além do vislumbre da Rey com uma lâmina vermelha e reticulada, não foram nada menos que emocionantes.”

Sim, “vision” não tem o mesmo significado, em inglês, de “sight” ou “glimpse”, porém é uma palavra que pode ser usada para designar algo belo ou impressionante, por isso nossa escolha por “vislumbre”, uma vez que a cena mostrando a Rey foi colocada lá para gerar esse impacto.

A “correção” do texto no site oficial pode significar três coisas:

1º) Eles realmente falaram mais do que deviam e correram pra consertar;

2º) Eles perceberam que a escolha da palavra levou os fãs à conclusão de que realmente é uma Visão e por isso consertaram;

3º) A escolha da palavra levou os fãs à conclusão equivocada e, por isso, trocaram a palavra para evitar frustrações.

Isso descarta a possibilidade de ser uma Visão da Força? Obviamente não. Inclusive pode ter sido um vacilo dos editores. Mas podemos dar o benefício da dúvida e admitir que tenha sido uma escolha ruim de palavras, que levou a toda essa confusão.

O que você acha? Deixe aí nos comentários a sua opinião!

Sharp Walker

Atualmente residindo em Endor, Sharp Walker está ansioso para voltar a voar pela galáxia no TOR.