contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

Daisy Ridley comenta: “Rey não é Mary Sue”

Recentemente Daisy Ridley participou de um podcast no MTV News e rebateu as críticas sobre sua personagem ser uma Mary Sue.

Para quem não sabe, definição que mais se acha sites a fora sobre Mary Sue é: “uma personagem tão perfeita que irrita”. Em melhores palavras, Mary Sue é nomenclatura atribuída a personagens principais que se destacam por sua extrema perfeição. Por perfeição é claro, temos a interpretação pessoal de cada autor, mas algumas generalidades sempre estão lá: uma menina muito bonita, inteligente, super simpática, que atraí as pessoas a sua volta e que com certeza será de extrema importância para o que estiver para acontecer na história.

Daisy comenta:

O conceito de Mary Sue em si é sexista porque é o nome de uma mulher. Todos estavam dizendo que Luke tinha as mesmas capacidades. Eu acho que Rey é incrivelmente vulnerável, e nada do que ela faz é pelo bem maior. Ela apenas faz o que acha certo. E ela não quer fazer algumas coisas, mas se sente obrigada a fazer. Então eu fiquei confusa.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook