contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

CURIOSIDADES | Como Darth Revan quase se tornou canon novamente

Durante a criação de “Ghosts of Mortis”, 17º episódio da 3ª temporada de The Clone Wars, George Lucas gostaria de incluir dois antigos Lordes Sith que serviriam como influenciadores do Filho, personagem vilão do episódio. A produção decidiu que Darth Revan e Darth Bane seriam os Lordes Sith. Os dois personagens foram criados e modelados baseados em sua aparência do Universo Expandido (futuro Legends) mas a cena, embora criada, nunca foi animada. Dave Filoni, diretor da série estava apreensivo com a idéia de Lordes Sith retornarem como espíritos, acreditando que a aparição de Bane e Revan gerariam implicações maiores que as quais o episódio estava explorando. Lucas pensou nisso também e eventualmente cortou a cena para não gerar complicações em cima do conceito da Força. Confira os modelos de Revan e Bane abaixo:

A cena não finalizada, chamada “Filho se encontra com Lordes Sith antigos” foi lançada no Blu-ray da temporada 3 e mostra Bane e Revan conversando com o Filho no Poço do Lado Sombrio em Mortis. O filho, guiado pelos Lordes Sith, questiona sobre os acontecimentos passados nos episóidos anteriores (Overlords e Altar of Mortis), e os lordes contam que é porque ele não havia ainda abraçado a dor e o ressentimento. Quando o Filho exige que eles revelem suas verdadeiras identidades, os dois espíritos se mostram como Bane e Revan e contam que controlar Anakin Skywalker seria a chave para controlar a Galáxia. Estando em The Clone Wars, mesmo antes da aquisição da Disney e o reinício do Universo Expandido, Revan faria parte automaticamente da Nova Cronologia. Assista a cena abaixo:

Apesar de ser cortado de “Ghosts of Mortis”, um espectro de Darth Bane apareceu em “Sacrifice”, o episódio final da série The Clone Wars. Ter cortado a aparição previamente planejada permitiu que a equipe do programa redesenhasse o personagem e definisse como Bane seria no cânone oficial da Star Wars. A arte conceitual para o personagem foi criada por Darren Marshall, que incluiu armadura completa. No episódio, o espectro de Bane foi interpretado por Mark Hamill, nosso Luke Skywalker. Antes de assumir o papel de Bane, Hamill não conhecia o personagem ou como Bane se encaixava no arco geral de Star Wars. Seu filho, Nathan Hamill, conhecia a história do personagem e foi capaz de explicá-la para o pai, uma vez que assumiu o papel.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook