contato@jedicenter.com.br
Mig

Lucasfilm anuncia crossover entre Marvel e Del Rey Books

Antes de 2018 terminar, o Jedicenter elaborou um guia especial com os lançamentos de Star Wars neste ano. Uma quantidade considerável de livros, quadrinhos e séries tinham sido confirmadas até então, e a Lucasfilm já tratou de expandir esta lista.

Hoje, o website Starwars.com divulgou muitas informações a respeito do livro “Alphabet Squadron”, que chega nas livrarias americanas em Abril. A primeira novidade, e talvez a mais surpreendente, é que a obra escrita por Alexander Freed será uma trilogia. Com isso, o “Esquadrão Alfabeto” será a primeira parte dessa nova saga de três atos. Confira a belíssima capa do título:

Alphabet Squadron Cover

Entretanto, a trilogia publicada pela Del Rey Books ganhará um crossover. A Lucasfilm garantiu ainda que a Marvel Comics ficará responsável por uma mini-série inédita, intitulada “Star Wars: Tie Fighter“. Da mesma forma que “Alphabet Squadron”, esses quadrinhos devem chegar ao mercado dos Estados Unidos em Abril. Os eventos de “Tie Fighter” e “Esquadrão Alfabeto” estarão localizados após o fim do “Retorno de Jedi”.

A empolgante nova série de crossover entre Del Rey e Marvel Comics, ambientada após o Retorno de Jedi, seguirá as consequências brutais durante a queda do Império em ambos os lados da batalha.

Jody Houser é a encarregada pela trama de “Tie Fighter”. A escritora trabalhou também nas séries “Star Wars: Thrawn” e “Rogue One: A Star Wars Story”, com a arte de Rogê Antônio e outros artistas aclamados, incluindo capas desenvolvidas pela equipe por trás de “Darth Vader”, Giuseppe Camuncoli e Elia Bonetti. O enredo destacará o Shadow Wing, esquadrão Tie Fighter de Elite do Império. A capa da primeira edição segue logo abaixo:

Cover TIE Fighter

Confira mais detalhes do anúncio no site oficial.

Lucas Dirani

Fanático por Star Wars desde os 6 anos, teve o seu primeiro contato com a saga assistindo os filmes da trilogia clássica e jogando Super Star Wars de SNES. Atualmente escreve para o site Jedicenter e coleciona todos os materiais da franquia, desde livros/HQs até action figures.