contato@jedicenter.com.br
Modelo Cover Site

Conheça o Projeto Luminous: STAR WARS – A ALTA REPÚBLICA

O Projeto Luminous foi anunciado em abril de 2019 sendo encabeçado pelos autores Cavan Scott, Claudia Gray, Charles Soule, Daniel José Older e Justina Ireland, que abrange HQs e livros para contar uma história coesa.

A imagem que se deu ao anúncio do Projeto Luminous

Agora, dia 24 de fevereiro ocorreu uma conferência com os autores. Confira os detalhes:

– Se passa 200 anos antes de Episódio 1
– Os Jedi da Alta República são como “os Cavaleiros Jedi da Távola Redonda”
– Os vilões serão chamados de Nihil, e são descritos como Vikings espaciais
– O projeto será se estenderá por várias editoras e publicações de diferentes faixas etárias
– Tudo começa com um grande desastre na Galáxia
– A ideia para esta enorme história conectada foi lançada inicialmente em 2014
– Como parte do processo, todos os autores foram ao Rancho Skywalker para debater o que eles queriam em Star Wars, o que não existia e deveria existir, etc…
– Alguns guias para o projeto foram: a fala de Obi-Wan “….foram guardiões da paz e da justiça…” e Kathleen Kennedy perguntando: “o que assustaria um Jedi?”
– Baseado na arte conceitual, teremos um sabre de luz negro (diferente do darksaber mandaloriano) e um lobo de Lothal (de Rebels)

– Nos dias da Alta República, a Galáxia não estava tão mapeada como conhecemos. A população construiu uma grande estação espacial e a colocou nas zonas sombrias que atuava como uma espécie de farol. Deram o nome de Starlight.


– Eles querem que os Jedi desta época sejam diferentes do que estamos acostumados.
– Os Nhil são como roqueiros punk espaciais. O visual lembra muito Mad Max. A armadura é totalmente o oposto da branca dos Stormtroopers.


– A idéia da Alta República é justamente tentar coisas novas para Star Wars. Coisas que nunca vimos, mas mantendo o espírito.
– O livro de Charles Soule, Light of the Jedi, sairá em agosto e estabelecerá a era.
– Os Jedi estão no auge, em um tempo de paz e prosperidade até que o grande desastre ocorre.
– O livro de Justina Ireland se chama “A Test of Courage” que seguirá um Jedi de 16 anos.
– Cavan Scott está escrevendo uma série contínua da Marvel chamada Star Wars The High Republic. Se passará principalmente na estação Starlight.
– O livro de Claudia Gray, Into the Dark contará as aventuras de um Padawan que prefere ler sobre aventuras do que de fato participar delas até que ele se vê deixando Coruscant e indo para a fronteira. (uma vibe meio O Hobbit)
– Daniel José Older escreverá uma série de quadrinhos pra IDW chamada The High Republic Adventures. Vamos seguir personagens mais jovens aprendendo tudo sobre os Jedi e os Nihil
– Os Nihil são capazes de usar o hiperespaço de uma maneira muito perigosa.
– Isto é apenas a fase 1 do projeto. Mais editoras se unirão ao projeto como Titan Comics, DK, Viz e outras. Destaque que por enquanto o projeto é apenas para livros e quadrinhos, nada de audiovisual. Este é um dos maiores projetos conjuntos já feito!


Do site oficial:

No final deste ano, a Lucasfilm lançará uma nova era épica de histórias que será explorada através de várias vozes em romances para adultos e jovens, livros infantis e quadrinhos de vários editores, incluindo Disney Lucasfilm Press, Del Rey, IDW Publishing, e Marvel.

Star Wars: The High Republic, que anteriormente era chamado de “Projeto Luminous”, será ambientado em uma era em que a República Galáctica e a Ordem Jedi estão no auge, cerca de 200 anos antes dos eventos de Star Wars: A Ameaça Fantasma. Este período na linha do tempo de Star Wars não se sobrepõe a nenhum dos filmes ou séries atualmente planejados, dando aos criadores e parceiros uma grande quantidade de espaço para contar histórias de Star Wars com novas aventuras e personagens originais.

“Estamos muito empolgados em abrir uma era tão rica e fértil para nossos autores explorarem”, diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Vamos ver os Jedi no auge.”

“Star Wars: The High Republic apresenta os Jedi como sempre desejamos vê-los: como verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Este é um momento otimista e de esperança, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge. Mas é claro que, nessa nova era gloriosa, algo perverso acontece ”, diz Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm. “Essa iniciativa dará aos leitores um novo canto da galáxia para explorar através de histórias ricas e significativas. Além disso, os leitores aprenderão o que assusta os Jedi. ”

“Esta foi uma era de ouro para os Jedi, e também um tempo de expansão galáctica na Orla Exterior. Portanto, espere que haja histórias ricas de exploração; traçando a galáxia, conhecendo novas culturas e descobrindo como era a vida pioneira na Orla Exterior. É uma caixa de areia incrível para nossos contadores de histórias participarem, tanto na publicação quanto fora dela, e mal podemos esperar para ver a grande história construída ”, diz o vice-presidente da Lucasfilm, James Waugh.

Como anunciado anteriormente, Star Wars: The High Republic alistou autores de primeira linha: Claudia Gray, Justina Ireland, Daniel José Older, Cavan Scott e Charles Soule para criar essa nova era de publicação de Star Wars.

Os primeiros livros e quadrinhos devem estrear na Star Wars Celebration Anaheim, em agosto de 2020, com Star Wars: The High Republic: Light of the Jedi, uma enorme história interconectada, contada em vários formatos por vários editores.

A primeira fase de títulos de Star Wars: The High Republic inclui:

 

Se você for louco igual a mim e quer garantir um exemplar, LIGHT OF THE JEDI já está em pré-venda na Amazon.

Não deixe de acompanhar o site e nossas redes sociais para mais conteúdo da Alta República.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook