contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

As Melhores Histórias do Antigo Universo Expandido

Recentemente postamos as coisas mais bizarras que você poderia encontrar no Universo Expandido Legends. Agora, para fazer justiça vamos listar as melhores histórias que a Saga nos trouxe depois dos filmes. Não iremos listar a trilogia Thrawn por motivos óbvios de hors concours! Confira!


A SAGA X-WING

A premissa por trás da série X-Wing é essencialmente “Star Wars encontra Top Gun”, e como o nome indica, os livros giram em torno de um grupo de pilotos de X-Wing, com o foco principal em Wedge Antilles. Os quatro primeiros livros são referidos como a série Rogue Squadron, os próximos três como a série do esquadrão Wraith, e os três finais são considerados como autônomos. No entanto, todos eles se complementam maravilhosamente com suas respectivas tomadas de bravura, lealdade e muito dogfight!

Leia nossa resenha do primeiro volume.


SURVIVOR’S QUEST

Meu livro favorito do Universo Legends. Luke e Mara Jade recebem uma mensagem dos Chiss, nas regiões desconhecidas. Os alienígenas descobriram os restos da Outbound Flight, uma nave enviada para explorar as áreas desconhecidas da galáxia (e além) pouco antes das Guerras Clonais. Este nave não apenas hospedou cientistas e suas famílias, mas um punhado de Jedi. Infelizmente, um jovem Thrawn destruiu a expedição. Agora, muitos anos depois, os Chiss desejam resgatar a expedição condenada e devolver a navie destruída à Nova República. Destaque para Luke e Mara Jade enfrentando um Droideka!


SOMBRAS DO IMPÉRIO

Sombras do Império é, na verdade, mais do que apenas um livro. É um projeto multimídia completo, que consiste em um livro, uma série em quadrinhos de seis edições, um jogo, cartões comerciais, uma trilha sonora, brinquedos e muito mais. Quanto ao romance, conta a história dos eventos que acontecem entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, centrando-se grande parte em Luke e na tentativa de Leia de resgatar o Han Solo congelado. No entanto, ele também introduz um novo personagem intrigante chamado Príncipe Xizor, que procura usurpar Darth Vader como o aprendiz do Imperador. O que torna Sombras do Império legal é que, até então, o tempo entre os Episódios V e VI não tinha sido explorado em romances anteriores, então, no contexto de seu lançamento em 1996, era realmente um grande negócio. Mesmo hoje, porém, a história ainda se mantém, e para muitos fãs, é uma peça fundamental no antigo cânone.

Leia nossa resenha do livro e o jogo.


A TRILOGIA DARTH BANE

A trilogia Darth Bane conta a história do personagem erradicando os Sith de seu antigo regime, acreditando que suas lutas internas constantes são a causa de suas destruições. Ele então toma uma aprendiz chamada Rain, que mais tarde é conhecida por Darth Zannah, estabelecendo assim sua nova Ordem dos Sith. A trilogia é mais notável por introduzir o conceito da Regra Dois, que dita que só pode haver dois Sith em qualquer momento – um Mestre e um aprendiz.

Leia nossa resenha do primeiro livro da série.


CLONE WARS (2D)

O criador de Samurai Jack foi contratado para fazer vários desenhos curtos, contando o espaço de tempo entre Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, e os resultados foram fenomenais! A série também introduziu General Grievous e o deixou absolutamente aterrador.


KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC (OS GAMES, QUADRINHOS E LIVROS)

Os dois RPGS da Bioware permitiram que os jogadores viajassem para 4.000 anos antes dos acontecimentos dos filmes. Toda a série aparentava quase mítica em comparação aos filmes e histórias modernas, o que era perfeito para viajarmos nos contos de Jedi antigos e seus inimigos. O jogo permitiu que os jogadores escolhessem o Lado da Luz ou o Lado Sombrio enquanto embarcavam em uma aventura épica. Mas a verdadeira estrela é a ambientação antiga, que foi tão incrível que gerou inúmeros quadrinhos e romances – quase tantos quanto a era moderna de Star Wars.

Leia nossa resenha sobre a versão mobile de KOTOR I.


Tem alguma outra história que não entrou na lista? Deixe nos comentários!

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook