contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

As Maiores Bizarrices do Universo Expandido de Star Wars

Após o sucesso de “O Despertar da Força” e “Rogue One”, é difícil imaginar que “Os Últimos Jedi” se tornaria um dos filmes mais divisivos da franquia. No entanto, aqui estamos. O filme passou até por uma petição do Change.org pedindo que a Disney o remova do cânone oficial da Saga.

Mesmo o criador da petição admite que a demanda é ridícula, embora seu absurdo não esteja na própria petição, mas em sua justificativa: que “Os Últimos Jedi” precisa ser retirado da linha de tempo de Star Wars porque não está à altura de as expectativas dos fãs dos quadrinhos e romances que compõem o já extinto Universo Expandido, conhecido agora como Legends.

É inegável que o Universo Legends possui muitas boas histórias (A Saga X-Wing, Kenobi pra dizer apenas dois em meio a tantos!) mas, especialmente em seu início, ele passou por umas boas bizarrices e aqui listaremos algumas. Confira!


A ESTRELA DE CRISTAL

A novela mais ridicularizada em todo o Universo Expandido, A Estrela de Cristal de Vonda McIntyre inclui centauro e lobisomens, e eles não são as coisas mais estranhas do livro. Não, essa honra iria para um Luke surpreendentemente reclamão, que (e isso é tudo após episódio VI, a propósito) se junta a um culto maligno, liderado por um ser de outra dimensão. A razão pela qual ele faz isso: ele está triste porque perdeu seus poderes da Força quando um sol morreu nas proximidades. Acrescente isso aos filhos de Han e Leia seqüestrados pela enésima vez e o milionésimo Oficial Imperial remanescente, e você tem um livro cujas únicas características distintivas são terríveis.


A SÉRIE JEDI PRINCE

Talvez seja injusto listar romances infanto-juvenis da Saga mas a série Jedi Prince, em seis volume, tem algumas caracteristicas estranhas. Aqui está uma breve lista:
• O personagem principal, Ken, é um colecionador de brinquedos Star Wars. Sim, enquanto ele vive no universo Star Wars.
• O Imperador tem dois filhos que são ambos triclopses.
• A luva de Darth Vader é mágica.
• Luke Skywalker tem que resgatar baleias, no melhor estilo Star Trek IV.


A TERCEIRA LEI

Neste quadrinho clássico da Marvel (número 48) A Princesa Leia e o Ministro das Finanças da Rebelião vão até um planeta bancário para obter um empréstimo para comprar X-Wings. Mas Darth Vader está lá e ele quer evitar que Leia receba este empréstimo. O planeta tem uma regra sobre não transportar armas, o que Vader ignora e mata o ministro das Finanças. MAS o ministro das Finanças era um droide, porque o verdadeiro ministro das Finanças morreu há meses! Leia enganou o Vader para que ele cometa assassinato, causando revolta aos nativos e assegurando seu empréstimo! Exceto que Vader enganou Leia, porque Vader não se importava com o empréstimo, ele só queria que as jóias da coroa de Alderaan que Leia levassou como garantia de empréstimo! É uma história ridícula, e tremendamente chata, ao mesmo tempo.


LUKE SKYWALKER SE APAIXONA POR UMA NAVE

No livro Children of the Jedi, Luke Skywalker se apaixona por uma nave espacial sensiente, que foi uma Jedi durante as Guerras Clonicas. A nave detém o espírito de uma Jedi chamada Callista que, logo antes de morrer tentando destruir o Olho de Palpatine (uma enorme nave disfarçada de asteróide), transferiu toda a energia de sua vida para o veículo. Mais tarde, depois que Luke é preso e feito prisioneiro a bordo do Olho, Callista comunica-se com ele através de monitores. Ela se apaixona por ele e ele também. Infelizmente, a nave deve ser destruída pela segurança da galáxia. Mas espere! Uma aluna de Luke sente tanta falta de seu amante morto que sacrifica seu próprio corpo, permitindo que Callista recupere uma forma física.


OS CLONES DE PALPATINE

A namorada de Luke não é o único Jedi que fica pulando de corpo em corpo. Nos quadrinhos “Império do Mal”, o sacrifício final de Darth Vader foi por água abaixo quando é revelado que o Imperador tem uma fortaleza de corpos clonados para transferir sua alma depois da destruição da segunda Estrela da Morte. E ele o fez diversas vezes em “Império do Mal” até que seu último clone leva um tiro de Han Solo e seu espírito é absorvido por um moribundo Jedi.


A MORTE DE CHEWBACCA

Os Yuuzhan Vong começaram devagar antes de lançar sua dominação em grande escala da galáxia. E, por devagar, queremos dizer que eles derrubaram uma lua em um planeta, levando inúmeras vidas – incluindo a de Chewie. Ao ajudar o filho de Han, Anakin Solo, chegar a Millennium Falcon segundos antes da destruição do planeta, Chewbacca foi surpreendido por um vento forte e é deixado para trás. Conhecendo seu destino, Chewie uiva para a lua como só um Wookiee pode fazer antes de ser achatado por uma enorme rocha espacial.


SORROW, A MONTANHA CHORONA

Você sabia que a luaflorestal de Endor tinha uma montanha que estava viva – e tinha um rosto com uma boca, um nariz e um conjunto de olhos, e que chora como um bebê gigantesco? Ah, e suas lágrimas poderiam curar doentes e feridos? Ela apareceu na HQ Ewoks 7: The Perilous Laughing Spell e só. Graças a Yoda.


ESTRELA DA MORTE COM CONSCIÊNCIA

O livro “Tales of the Bounty Hunters” mostra o caçador de recompensas IG-88 baixando seu cérebro para a Estrela da Morte em umplano para assumir a galáxia. Vamos agradecer que Lando explodiu esse enredo para sempre ao final de O Retorno de Jedi.


JAXXON, O COELHO

Vamos parar por aqui.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook

This Post Has 5 Comments

  1. Joao Francisco

    Essa da montanha me fez lembrar em partes o arco “Yoda Secret War” da revista principal

  2. Henrique Bezerra Dos Santos

    Mano o jaxxon é foda, n sei se foi ele ou as histórias, mas as HQs clássicas n consegui gostar d jeito nenhum

  3. Gimbimba

    As baleias foram recicladas para Rebels! kkkkk

  4. TonyMarinho

    kkkkkkkkkkkkk. Eu curti bastante o star wars classic com o Jaxxon. Bem divertido.

  5. Beto Chopper

    Skippy ama todos igualmente!

Comments are closed.