contato@jedicenter.com.br
C 3PO EP3 IA 50025 R 8x10

Anthony Daniels critica Disney por sigilo extremo do novo filme

Cover 3po

Anthony Daniels, nosso querido C-3PO, criticou a atitude da Disney em relação ao novo episódio da Saga, Star Wars: O Despertar da Força.

O ator de 69 anos se incomoda com tanto sigilo em torno de “O Despertar da Força” e contou ao jornal The Guardian que levou uma bronca do estúdio simplesmente por ter revelado no Twitter que se encontraria com um ator do novo filme.

“Imediamente eu recebi uma mensagem da Disney dizendo, ‘Exclua o tuíte! Você não está autorizado a dizer isso!’ Honestamente, eles tratam o filme como se fosse o Kremlin [fortaleza que abriga a sede do governo russo]. O sigilo [em torno do filme] tem sido ridículo. Pelo amor de Deus, é um filme. Quando recebi o roteiro, as palavras estavam em preto e digitadas em papel com o mais profundo tom de vermelho, para que não pudesse fazer fotocópia. Eu tive dor de cabeça só de ler aquilo.”

Durante a entrevista, Daniels também comparou o trabalho de George Lucas, criador e diretor da franquia, com o do seu substituto em O Despertar da Força, J.J. Abrams.

“George mudou muito ao longo dos anos e acho que é um pouco mais difícil para ele colaborar [com a franquia] agora. Ele tomou decisões que eu acredito que poderiam ter sido melhor discutidas com outras pessoas. J.J. é mais colaborativo, ele gosta de ouvir as pessoas”.

Em relação à principal diferença entre os diretores, o intérprete de C-3PO disse:

“Ficou claro desde o começo que, com J.J., voltaríamos ao velho estilo de produção de filmes. Nós tivemos paredes, sets de verdade!”

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook